Colocarei aqui várias dinâmicas em grupo para ginástica laboral que eu encontrarei na net!

Quer participar? Envie a sua dinâmica para o e-mail: ftdiogo@gmail.com ou poste nas seguintes comunidades do orkut:

Ginastica Laboral – LER/DORT ou Ginástica Laboral

Dinâmicas de grupo (Postadas por mim)

1- Pedir para os colaboradores encham balões com ar e amarra-los. Então pedir para todos jogarem seus balões para o alto e não deixarem cair. Isso aumenta o espírito de união do grupo. (mínimo 4, dependendo do espaço pode ser 3 pessoas o mínimo).

2- Fazer uma fila indiana, e o 1º da fila ficará com um balão ou uma bola. Então pedir para que passe a bola para a pessoa de traz pelo lado (pela direita, depois pela esquerda e assim sucessivamente). Sendo que a ultima pessoa da fila irá correr até a frente e começar tudo de novo. (treina agilidade, pensar com rapidez. Se formar duas filas ou mais, isso estimula o espírito de competição do grupo).

Dinamica sem materiais (enviado pela Andreia)

O nome da Dinamica é ” Comando de valer”

O prof. deverá falar “comando… de valer “e simultanemante balançar as mãos.

Quando o prof. falar “comando…cabeça ” deverá colocar as maõs na cabeça.

Quando disser “comando…ombro” colocar as mãos nos ombros…

Os alunos irão executando…

Só que o prof. falará….” cabeça..” sem a palavra ” comando”… a ideia é que o aluno não coloque a mão na cabeça…pois a palavra que antecede, no caso comando, não foi falada… Depois de treiná-los alguns minutos.

O professor pedirá que os alunos, façam o que ele fala e não o que faz….

olhando pra o professor.

Essa dinâmica ressalta a importância de saber ouvir e escutar, tanto no ambiente profissional, pessoal…enfim…até mesmo na hora d executar exercícios, pois o aluno faz o que vê…e não o que entende.

Por isso o prof. deve descrever verbalmente de forma correta todos os exercícios , para que o aluno entenda perfeitamente e realize só de ouvir.